sexta-feira, 6 de junho de 2008

Procurador-geral e major da PM são presos em RR suspeitos de pedofilia

Uma operação da PF (Polícia Federal) realizada nesta sexta-feira em Roraima para combater a pedofilia e o tráfico de drogas prendeu oito pessoas. Entre elas estão o procurador-geral do Estado, Luciano Alves de Queiroz, um major da PM (Polícia Militar), um funcionário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e empresários.
Denominada operação c, ela foi deflagrada às 6h30 (horário local, 7h30 no horário de Brasília), e cumpriu oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão. De acordo com o superintendente da PF em Roraima, José Maria Fonseca, as investigações tiveram início há seis meses, após uma denúncia do Conselho Tutelar de Boa Vista.
A notícia dava conta de que havia uma rede de tráfico de drogas que contava com abuso de crianças e adolescentes e envolvimento de autoridades estaduais. Dois homens foram presos suspeitos de fornecer drogas ao grupo.
Fonseca afirma que os mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Roraima foram feitos a partir de denúncias e imagens que, segundo ele, comprovam envolvimento dos acusados em pedofilia. As crianças têm entre 6 e 14 anos de idade e, em alguns casos, seriam convencidas a usar drogas.
As denúncias apontam que a mãe de uma das crianças oferecia a filha para prostituição. "Ela [a mãe] arregimentava outras crianças na escola onde a filha estudava", afirmou o delegado,
O nome da mãe foi informado pela PF, mas a Folha Online não o publica porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que sejam divulgadas identidades de menores envolvidos em crimes nem dos pais deles.
Segundo o delegado da PF Ivan Herrero Fernandes, que chefiou a operação, os presos, além do procurador-geral, são o major da PM Raimundo Ferreira Gomes, o funcionário do TRE Hebron Silva Vilhena e os empresários Givanildo dos Santos Castro, José Queiroz da Silva, conhecido como Carola, Valdivino Queiroz da Silva, identificado como Val, e Jackson Ferreira do Nascimento.
Castro, segundo PF, foi preso em sua casa nesta manhã abusando sexualmente de uma garota de dez anos.
Segundo Fonseca, participaram da ação 70 policiais federais e 20 homens da Força Nacional de Segurança. Entre os materiais apreendidos estão computadores, filmes e pen drives. O material passará por perícia.
Os suspeitos devem responder a processo por sedução e corrupção de menores.
Outro lado
Em nota, o governador José de Anchieta Júnior (PSDB) lamentou as acusações e informou ter decidido afastar o procurador-geral. Ele afirmou que "não tem poderes para controlar a vida pessoal de assessores". A nota informa ainda que ele irá aguardar informações oficiais a respeito do caso para, eventualmente, adotar as medida administrativas adequadas.
O TRE confirmou que Hebron é funcionário do órgão, mas até as 13h (horário de Brasília), não comentou o assunto.
A PM informou que não havia posicionamento a respeito por desconhecer as acusações. Confirmou apenas que ele presta serviço no Comando-Geral da PM.
Por telefone, a reportagem não conseguiu apurar se os empresários José Queiroz da Silva, Valdivino Queiroz da Silva, Givanildo dos Santos Castro e Jackson Ferreira do Nascimento constituíram advogado.

Fonte: Folha on line

Juspoliticando: Ministério Público, Polícia Militar e Tribunal Regional Eleitoral. Justiça e Força Armada, Dever: Zelar pela proteção e pelos direitos dos cidadãos. E como reagir quando estes próprios (através de seus representantes) ferem o seu próprio dever? Não simplismente fugindo à sua obrigação, mas deturpando à imagem de instituições como estas que deveriam ser um prisma para sociedade. Atrocidades cometidas por monstros asquerosos como estes e o tenente da Polícia Militar Fernando Neves Braz, que suicidou-se no dia 30 do mês passado vêm sendo desmascarados pelas polícias civil e federal, mas pergunta-se quantos ainda não estão por aí impunes cometendo tais atrocidades? E todo o rigor exigido por essas instituições para o ingresso do agente nesta (psicotestes e outros), afim de identificar a insanidade (é insanidade mesmo) mental de tais agressores?

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Aleluia irmão!

Quebrado sigilo de líderes da Universal

A Justiça de São Paulo decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de empresas e de pessoas acusadas de montar um esquema para lavar dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus. A medida, de acordo com informações de O Estado de S. Paulo , atinge sete integrantes da Igreja e duas empresas que manteriam relações com offshores em paraísos fiscais no Caribe. A investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo envolve remessas de divisas para o exterior que seriam recambiadas ao país e aplicadas em empresas controladas pela igreja. O mecanismo serviria para burlar a Receita Federal, escondendo a suposta origem dos recursos, o dízimo dos fiéis.

Fonte: Última Instância
Acesso em: Segunda-feira, 2 de junho de 2008, às 12:10


Peço desculpas novamente pela minha falta de atenção com os leitores, é que estou em um período conturbado na faculdade, provas, trabalhos, enfim, logo voltarei a postar diariamente, muita coisa está por vir, obrigado pelas visitas, até mais!

BANNER

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar